sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mensagens subliminares

Primeiro vamos começar com a mensagem subliminar no logotipo da Rede Globo.

Há anos que esse logotipo erótico passa na frente do seu nariz e você nem percebeu que nele há um pênis, num jogo deluz e sombra.
Observe:






HQ Horácio

Subliminar encontrada em uma HQ do Horácio. No último quadrinho se vê as montanhas formando uma mulher nua. Normal, se não fosse o público infantil que visse isso.
As falas no último quadrinho:
— Não sei o que deu em você pra  dormir no alto daquela montanha, Horácio!
— Nem eu! Mas eu acordo tão bem revitalizado!



Malboro

Um dos cigarros mais vendidos tem uma estória de mensagens subliminares bem doida. Pelo o que eu já li, os publicitários da Marlboro queriam atingir como público alvo os que trabalham em escritórios e que têm um desejo homossexual reprimido. Assim, a parte vermelha da embalagem seriam as nádegas desses que vivem em escritórios, pois trabalham sentados o dia todo


Outra coisa interessante é a palavra Marlboro que vem na embalagem: por que será que as letras L e B são maiores que o M? Bom... simplesmente o L e o B formariam um órgão sexual masculino. E o que mais? Está apontado diretamente para as nádegas desses que trabalham o dia todo. Outra subliminar com a palavra Marlboro na embalagem: Ela parece com um homem negro com seu pênis ereto apontando para o que parece ser uma vagina.




Bread is life (Pão é vida)

Essa me fez rachar o bico. Está tão na cara que me fez questionar a eficiência desses publicitários em fazer mensagens subliminares.

(clique na figura para vê-la em tamanho normal)




Se você ainda não percebeu a mensagem subliminar nessa propaganda, aí embaixo está o que parece um pênis.




Mac Donald's๑



Essa subliminar foi encontrada numa embalagem do MacLanche Feliz.
Simplesmente o personagem principal, o tal Ronald Mac Donald, está mostrando o dedo do meio enquanto se pinta.




Ouro Branco



Essa subliminar foi encontrada na embalagem do bombom Ouro Branco. Veja:





Candies



Veja a propaganda abaixo:




Pra onde vai o "foguete" do cara?

Disney



A Pequena Sereia

Essas mensagens subliminares foram encontradas na versão americana da capa desse filme.




Aí está o detalhe do pênis da capa. Clicando na figura você a verá em tamanho maior. (clique na figura para vê-la em tamanho normal)




Pelo o que eu li na Internet a respeito do pênis, tudo não passou de um mal entendido. O desenhista realmente desenhou algo que parecia um pênis na capa mas, como ele mesmo disse, ele terminou o desenho quatro da madrugada e não percebeu o que tinha feito.


Essa é outra subliminar encontrada no filme A Pequena Sereia. Na cena do casamento dá pra ver que o padre está com seu membro ereto.






O Rei Leão

Esse é talvez o caso mais famoso das subliminares da Disney. Na parte do filme em que Simba cai sobre as flores, levanta-se uma poeira e, em menos de um segundo (apenas alguns quadros), a poeira forma a palavra SEXsexo em inglês, não sendo possível ser percebida pelo nosso consciente em tempo normal. (clique na figura para ampliar)





Bernardo e Bianca

Essa é uma mensagem subliminar que foi inserida no filme Bernardo e Bianca. Você pode ver que em uma das janelas, que está ao fundo, foi inserida, em apenas alguns quadros, a foto de uma mulher seminua, não podendo ser percebida na velocidade normal do filme.
(clique nas figuras para vê-las em tamanho normal)



Coca-Cola



Veja só: pegamos o logotipo da Coca-Cola, o mesmo da garrafa... 



...viramos ao contrário, e...




...lemos a mensagem "alo Diabo".





Outra subliminar pode ser vista quando viramos novamente o logotipo. Dá para se ver alguém fumando o que parece ser um baseado:





Outra subliminar. No logotipo podemos a imagem de um homem provavelmente tomando uma Coca-Cola.





Essa subliminar foi encontrada no site da Coca-Cola. Veja bem, a figura mostra luzes saindo de trás das silhuetas da garrafa do refrigerante, mas na parte inferior essas luzes estão maiores:




Talvez a Coca-Cola e o Mac Donald's fizeram umaespécie de parceriacom essa subliminar...

Outra subliminar foi encontrada por um visitante. Um homem branco cuspindo em um homem negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário